2T25

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

06 de agosto de 2025

(após fechamento de mercado)

Vídeoconferência

(em Português com tradução simultânea para Inglês)

07 de agosto de 2025

10h00 (Horário de Brasília)

Logo
AERI3R$4,17
-6,92%

Conselho, Diretoria e Comitê

Conselho da Administração

O Conselho de Administração é composto por, no mínimo 5 e, no máximo, 10 membros efetivos, acionistas ou não, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

O Conselho da Administração juntamente com a Diretoria tem como missão proteger e valorizar o patrimônio da Aeris, de acordo com as disposições do Estatuto Social da Companhia, representando os interesses dos acionistas e dos demais agentes com os quais a Companhia e suas sociedades controladas se relacionam.

Diretoria Executiva

Nossa Diretoria Executiva é composta por (7) sete Diretores, todos com prazo de mandato de 3 (três) anos, sendo permitida a reeleição.

Compete a Diretoria os poderes para praticar os atos necessários ao funcionamento regular da Companhia e à consecução do objeto social, por mais específicos ou especiais que sejam, de acordo com as disposições do Estatuto Social da Companhia, representando os interesses dos acionistas e dos demais agentes com os quais a Companhia e suas sociedades controladas se relacionam.

Comitê de Auditoria

A Companhia possui o Comitê de Auditoria Estatutário. Trata-se de órgão colegiado, de funcionamento permanente, vinculado diretamente ao Conselho de Administração, que atua com independência com relação à Diretoria da Companhia, e tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração no monitoramento e controle de qualidade das demonstrações e informações financeiras, no gerenciamento de riscos e nos controles internos da Companhia.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal, segundo a Lei das Sociedades por Ações, é um órgão independente da administração e dos auditores externos, podendo ser permanente ou funcionar apenas durante um exercício social, mediante solicitação de acionistas que detenham ao menos 2% das ações com direito a voto. Suas funções principais são fiscalizar a administração, revisar as demonstrações financeiras e informar os acionistas. Na Aeris o Estatuto prevê um Conselho Fiscal entre três e cinco membros e seus suplentes, não permanente, instalado por solicitação de acionistas em assembleia, devendo atuar até a próxima Assembleia Geral Ordinária.